Gestores da Prefeitura participam de treinamento para implementação do Cadastro Técnico Multifinalitário

Com o objetivo de mostrar um retrato fiel da realidade da cidade, nesta quinta-feira (17/08), foi realizado, no Gabinete do Prefeito, o primeiro treinamento para implementação do Cadastro Técnico Multifinalitário com a empresa Topocart, responsável pelo mapeamento de Sobral e dos distritos de Aracatiaçu, Jaibaras e Taperuaba. Estiveram presentes no encontro representantes da Secretaria das Cidades e proprietários de cartórios de Sobral.

O Cadastro Técnico Multifinalitário será uma ferramenta de orientação das ações do governo municipal, onde todos os setores do poder público terão acesso ao sistema tornando mais fácil a identificação de postos de Saúde, escolas e obras irregulares. “O novo sistema é uma ferramenta que irá contribuir para planejar, organizar e gerar o crescimento da cidade em todos os aspectos”, destacou a secretária do Urbanismo e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima.

Segundo o coordenador de Finanças, Íkaro Saraiva, “com este projeto iremos modernizar a gestão tributária, fornecendo instrumentos de planejamento que irão possibilitar Sobral gerir melhor os seus tributos, em especial o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)  e o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI)“.

Carregando …