Disraeli Ponte reconhece e destaca resultados positivos da educação sobralense

“Certa vez, em Olinda-Pe, o Bispo Azeredo Coutinho, analisando o desempenho dos melhores alunos da faculdade de direto de Olinda, surpreendeu-se com dois alunos: Pe. Ibiapina e Fegueira de Melo . Ficando impressionado com magnífico desempenho de ambos, indagou: de onde vinheram essas pérolas. De pronto o coordenador do curso, orgulhosamente, relatou que eram frutos de uma cidade do interior do Ceará chamada SOBRAL. O bispo, admirado, retrucou : ” SOBRAL-CIDADE LUZ”.

Hoje, diante da nova realidade vivida na Educação da nossa cidade, onde todo projeto foi idealizado e implantado pelo sec de educação de 1997, hoje prefeito, Ivo Gomes, que permaneceu em constante evolução pelos prefeitos sucessores, Leónidas Cristino e Veveu Arruda, ganha reconhecimento nacional através da reportagem do globo repórter colocada no ar hoje 12/07/17 e também com a visita do Jorge Paulo Lemann, presidente da fundação LEMANN – ” Lemann é fundador da Fundação Lemann,[21] que é uma organização sem fins lucrativos criada em 2002, e tem como objetivo melhorar a qualidade da educação pública no Brasil através de diversos projetos, com foco em garantir o aprendizado dos alunos. O objetivo por trás de todos os projetos é contribuir para que o país seja capaz de oferecer uma educação de alto nível para todos.”

Isso resgata profundamente o orgulho de batermos no peito e gritar a plenos pulmões: sou SOBRALENSE e vivo na plenitude minha SOBRALIDADE.

Isso é apenas um agradecimento aos gestores de sobral que, desde Cid Gomes, tiveram como bússola o desenvolvimento do povo sofrido de nossa região 
Muitíssimo obrigado”

Disraeli Ponte

Carregando …